10 Anos do Natal Solidário

esse

Pacto Global

Em 29 de novembro de 2007 o Grupo Empresarial Melissatur aderiu ao Pacto Global, criado pela ONU – Organizações das Nações Unidas. São dez princípios para as empresas nas áreas de Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção ao Meio Ambiente e Combate à Corrupção em todas as suas formas.

Coloca em prática ações de responsabilidade social que colaboram para atingir as metas do milênio, que é um conjunto de 8 macro objetivos a serem atingidos pelos países até 2015, através de ações concretas do governo e da sociedade. No Brasil as metas do milênio foram batizadas de “8 jeitos de mudar o mundo”.

Conheça os dez princípios do Pacto Global das Nações Unidas ››

8 jeitos de mudar o mundo. A Melissatur apóia esta causa.

A Declaração do Milênio foi aprovada pelas Nações Unidas em setembro de 2000. O Brasil, em conjunto com 191 países-membros da ONU, assinou o pacto e estabeleceu um compromisso compartilhado com a sustentabilidade do Planeta.

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um conjunto de 8 macro-objetivos, a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade.

Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - 8 jeitos de mudar o mundo ››

Projeto Expresso Saúde

Projeto concebido pelo reconhecimento da importância da área de saúde. Visa atender em parceria com as Secretarias de Saúde dos municípios de Campo Largo e União da Vitória, de forma gratuita, a população carente dessas cidades. São prestados serviços ambulatoriais e odontológicos nos ônibus cedidos e equipados pela empresa.
O projeto prevê o atendimento às crianças, aos adultos e idosos, percorrendo bairros a cada 30 dias. Em bairros de maior densidade populacional a periodicidade é a cada 15 dias.

Projeto Expresso Ambiental

Escola itinerante que leva educação ambiental à escolas públicas e instituições, apoiando e complementando programas ambientais do Município e do Estado, como também os que são desenvolvidos para os colaboradores internos. Testemunhando, assim, a preocupação e respeito da empresa com meio ambiente.

Projeto Passageiro do Futuro

Promovendo Educação, Cidadania e Respeito, o projeto Passageiro do Futuro fundamenta e disponibiliza para crianças das escolas públicas uma educacão extra curricular de elevada qualidade nas dependências da própria empresa. Em parceria com a Secretaria de Educação do município, as crianças são acompanhadas por professores e pedagogos da escola e recebidas na empresa pela equipe responsável pelo projeto.

Tem como objetivo conscientizar os alunos que serão os futuros cidadãos e clientes, preparando-os para contribuir com o desenvolvimento da cidade e de um mundo melhor para as futuras gerações.

Natal da Solidariedade

"A VONTADE DE SER SOLIDARIO É A MANEIRA SIMPLES DE AJUDAR OS OUTROS"
Programa que visa tornar o Natal dos menos favorecidos mais alegre e fraterno. As doações de toda a cadeia corporativa e da comunidade são recolhidas pelo ônibus solidário e entregue às instituições cadastradas pela empresa.

 

 

Ônibus Escola da Integração e Recuperação da Criança Excepcional

O Ônibus ERCE (Escola da Integração e Recuperação da Criança Excepcional) tem como finalidade transportar diariamente crianças com deficiências mentais de nível severo e moderado, de suas residências até a escola, de forma gratuita e com assistência adequada durante o trajeto. O projeto do ônibus foi resultado de estudos feitos pela empresa juntamente com o corpo clínico da ERCE de crianças excepcionais, visando vencer as dificuldades das crianças transportadas.

Projeto de Educação Continuada

O objetivo do projeto é permitir aos colaboradores a conclusão do Ensino Fundamental e Médio, no âmbito da empresa e em turno de sua disponibilidade.

Para isso, contamos com a parceria da Mathisa – Assessoria Educacional e Empresarial, dando todo suporte necessário.

Toda infra-estrutura e materiais de apoio são fornecidos aos colaboradores, inclusive patrocínio integral da cerimônia e jantar de formatura.

Curso de Formação de Motoristas

O CFM tem como missão capacitar e formar motoristas aptos a exercer seu cargo de forma segura e eficaz.

Os cursantes passam por várias etapas até a conclusão: Avaliação inicial, teste prático, avaliação psicológica, cursos teóricos sobre Direção Preventiva, Direção Econômica, Leitura e Interpretação de Painéis, aulas práticas de volante, de manobra no pátio, nas ruas e, por fim, teste final de condução.

Todo esse processo tem por objetivo preparar o colaborador dentro dos padrões de qualidade estabelecidos, permitindo assim sempre mão de obra qualificada em nossa empresa.